quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O amor, o sexo e o chute nas bolas


Não vou definir amor e ponto. Não tem definição e, ainda que tivesse, jamais seria num blog como o meu que surgiria uma resposta convincente. Vou dizer, pra variar, apenas aquilo que eu penso e sinto (ou sentia).

Não acredito em amor como uma coisa bonita, maravilhosa e feliz. Isso é roteiro de novela mexicana ou cinema ruim. Acredito sim em gostar de alguém e  tentar viver junto (embora não tenha funcionado muito bem pra mim nos últimos tempos).

Mas viver na ilusão de que o amor rompe todas as barreiras e cura todos os males... Novamente, roteiro ruim. Gosto muito da expressão, que por sinal, é nome de um albúm do Maná:
Amar es combatir
Não existe sentimento sem luta, pelo menos não pra mim. Veja bem, não escrevo no sentido de autocomiseração. Muito  pelo contrário. Me orgulho de todas minhas cicatrizes, merdas e más escolhas. Me trouxeram até aqui e moldaram meu caráter.
Oh, you think darkness is your ally, but you merely adopted the dark. I was born in it, molded by it. I didn’t see the light until I was already a man. By then, it was nothing to me but blinding! The shadows betray you, because they belong to me!” - Bane - The Dark Knight Rises (2012)
Posso dizer que “amei” apenas uma vez. 

Não vou ser cruel e dizer que não amei outras mulheres que passaram em minha vida, afinal amei cada uma delas em cada simples detalhe que as diferenciavam umas das outras... Cada curva, cada olhar, cada suspiro...

Mas esse amor que deixa marcas, que “es combatir”, que mais traz mal do que bem e, querendo ou não acaba definindo suas escolhas futuras,  influenciando suas decisões e ações, só tive um.

Ainda bem.
"But it's been no bed of roses, no pleasure cruise... I consider it a challenge before the whole human race." - Queen - We are the Champions
Não quero mais esse tipo de sentimento. 

Não acho que seja saudável, muito menos agradável. Tá mais pra um chute nas bolas.

Não nasci cafajeste. Eu fui criado. Todo cafajeste já foi um bom moço, mas isso fica pra um próximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário